Páginas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

11 curiosidades sobre o abacaxi


1.    O abacaxi é um alimento energético:  A fruta oferece uma boa quantidade de nutrientes e pode ser consumida como um repositor energético após atividades física. Além das vitaminas citadas, ele também possui cálcio, magnésio e ferro, essenciais para o bom funcionamento do organismo.

2.    Auxilia no emagrecimento: O abacaxi facilita a digestão e melhora o funcionamento do intestino. Aliado a uma dieta equilibrada, suas propriedades antioxidantes combatem a retenção de líquidos, melhorando o funcionamento do metabolismo.

3.    Retarda o envelhecimento: Como a fruta possuí vitamina A e propriedades antioxidantes, ela auxilia na eliminação dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. A fruta também fortalece o sistema imunológico, fortalecendo o corpo no combate a doenças.

4.    Facilita a digestão: Muita gente utiliza o abacaxi como um amaciante natural para carnes. Mas o que pouca gente sabe é que a fruta possui a bromelina, enzima digestiva que facilita digestão de carnes. Também possui muitas fibras e celulose, substância imprescindível para o bom funcionamento do intestino.

5.    Expectorante natural: O Abacaxi é também um excelente expectorante contra tosse, bronquite e pneumonia. Aliado a outros alimentos como o mel e o agrião, o abacaxi é usado para combater afecções na garganta, uma vez que suas propriedades fortalecem o sistema imunológico. 

6.    A Bromelina presente no Abacaxi tem propriedades anti-inflamatórias e, assim, ajuda na prevenção de artrite e dor nas articulações.

7.    As doenças de pele, como o acne, rosácea, dermatite, eczema, psoríase e pode ser impedida por seu consumo devido às propriedades anti-inflamatórias.

8.    A imunidade pode ser aumentada com o consumo do Abacaxi, por ser uma boa fonte de Vitamina C, que irá ajuda na luta contra várias doenças microbianas.

9.    Os Minerais como o potássio ajuda a controlar a pressão arterial e freqüência cardíaca.

10. O Abacaxi é rico em Cobre, que desempenha um papel importante como um co-fator na síntese de células vermelhas do sangue.

11. O Abacaxi tem propriedades antioxidantes, devido à presença de vitamina A e mostrou-se ser eficaz em proteger contra o cancro do pulmão e oral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário