Páginas

sábado, 26 de dezembro de 2015

17 curiosidades sobre dr house

1 - O local onde o doutor inferniza seus subordinados e sua chefe, além de curar as doenças mais bizarras da face da Terra, não existe na vida real. A estrutura que serve como set de filmagem se localiza na cidade Pricenton, no estado de New Jersey.


2 - A coluna de diagnósticos da revista do “New York Times”  foi a principal fonte para a criação da série. David Shore, o roteirista, e Paul Attanasio, produtor-executivo, afirmaram em uma entrevista.


3 - Os atores Jesse Spencer e Jennifer Morrison ficaram noivos em 2006, mas o relacionamento não durou muito, sendo rompido pouco tempo depois. Precisamente 8 meses. O motivo da separação é desconhecido.



4 - Em abril de 2009 o ator Kal Penn, que interpretava o Dr. Kutner, deixou “House” no final da 5ª temporada para fazer parte do governo americano. Atualmente ele trabalha com a equipe de Barack Obama, ocupando o posto de diretor do Departamento de Relações Públicas da Presidência.


5 - A mais óbvia das informações. David Shore disse que o personagem de House foi inspirado no conhecido detetive Sherlock Holmes. O número do apartamento de House (221-B) é igual ao da residência do famoso detetive, na Baker Street, em Londres. Os dois são viciados em “drogas”. Solitários. Tem apenas um amigo de verdade. No caso de House, seria o Dr.Wilson; no caso de Holmes, é seu fiel colega Watson. Além disso ambos tem por hobbie tocar um instrumento musical: o primeiro piano e/ou guitarra, o segundo violino.


6 - O ator Hugh Laurie fez o teste para viver o personagem House no interior de um banheiro na Namíbia. Na época, ele se encontrava gravando o filme O Vôo da Fênix. Segundo o ator, era o único lugar com luz suficiente para gravar.


7 - Na lista encontravam-se os atores Patrick Dempsey , Dennis Leary  e Rob Morrow . Hugh Laurie superou todos os demais com sua atuação única do personagem.


8 - No seu 3º ano, House M.D. conseguiu ser a 7ª série com melhor audiência nos EUA. Nos anos anteriores, ela ocupou a 24º (Ano 1) e a 10º (Ano 2) posição. Na 4ª, 5ª e 6ª temporadas a série começou a perder posições no ranking nacional.


9 - O ator que interpreta o querido Dr. Wilson foi convidado no mesmo período que House para atuar na atualmente cancelada série Numb3rs, da CBS. Felizmente, ele recusou o convite dando preferência a série da FOX, na qual ele participaria menos em tela.

10 - Graças ao seu papel como a prostituta Brittany ‘Laurie’ Rollins na série The West Wing, Lisa foi convidada por um dos produtores da série, que era fã de sua personagem, para trabalhar como a Drª. Cuddy em House.

11 - Omar Epps (Foreman) Antes de House, o ator atuou como um médico interno que provocava enormes turbulências no local de trabalho. A série era ER (Plantão Médico) do canal NBC.

12 - Nos Estados Unidos e em alguns países, é um trecho da música Teardrop, do grupo Massive Attack. Nos países europeus, esta versão tem uma sequência musical chamada House. Os produtores, por motivos de direitos de autor e de políticas de copyright, não conseguiram que a sequência original dos Massive Attack fosse utilizada nas versões européias da série.

13 - Falando em pai, na vida real, seu pai tinha sido um grande médico cuja maior frustração era ver o filho seguir a carreira de ator ao invés de herdar o dom da profissão de médico.Quis o destino que o mesmo virasse o maior médico do mundo, atuando.

14 -  Hugh Laurie enviou o teste e quando ele veio para as mãos dos produtores, eles ficaram encantados com o seu desempenho. Bryan Singer, produtor, passou a dizer que era o que eu estava procurando um "verdadeiro americano". Em seguida, ele foi avisado que o sotaque era falso. Laurie é um verdadeiro Inglês.

15 - Moriarty, o homem que atirou House, é nomeado após o maior inimigo de Holmes.

16 - Greg House é viciado em analgésicos, mas também em  Metroid, uma saga de jogos de vídeo game Nintendo na primeira temporada está jogando GameBoy Advance com Metroid: Zero Mission e pouco mais tarde na mesma temporada pode ser visto jogando Nintedo DS Metroid Prime Hunters.

17 - A série é desenvolvida na Mercer County New Jersey. As cenas aéreas em que o hospital aparece são gravadas no campus da Universidade de Princeton, eo prédio que parece ser o hospital é "Frist Campus Center".




https://malucomg.wordpress.com/2012/05/29/o-seriado-dr-house-curiosidades-sobre-a-serie-o-personagem-e-o-ator/


Nenhum comentário:

Postar um comentário